30 JUN 2020
Audiência tem defesa de novos respiradores para Penápolis

A Câmara Municipal de Penápolis, através do vereador Roberto Delfino (MDB), teve sexta-feira, dia 26, atuação na defesa da viabilização de novos respiradores para atendimento de casos da Covid-19 na cidade. A defesa ocorreu com participação e entrega de documento em audiência na Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo.. O pedido, assinado pelo prefeito Célio de Oliveira, busca atendimento  com 10 respiradores de leito. Roberto Delfino participou de encontro com o coordenador Jesse James Latance e o assessor Danilo César Zamboni, do gabinete do secretário estadual de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi. "A atenção para o pedido dos respiradores foi muito grande. Acreditamos que em breve possamos ter a efetivação do atendimento", diz o vereador.

Vicinais: Em reunião  com o coordenador do programa de vicinais da Secretaria de Desenvolvimento Regional, Marcos Pilla, o vereador ainda reforçou pedidos para melhorias em estradas em Penápolis, principalmente na Francisco Salla e Armando Viana Egreja.

Catarata: Em São Paulo, Roberto Delfino também teve encontro com o deputado estadual Tenente Nascimento, com o qual ele já conquistou a efetivação de R$ 150 mil para a área da saúde de Penápolis. Os recursos deverão ajudar na realização de cirurgias de catarata.

Cemitério: A vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD), indicou à administração municipal a realização de recadastramento  de proprietários  de túmulos na Necrópole Municipal Santa Cruz. A medida tem objetivo de promover a renovação, conservação e reforma dos espaços no local. "Muitos túmulos estão abandonados e deteriorados. O recadastramento será importante para o trabalho de revitalização", relata Ester.

Roberto Delfino da Silva