08 DEZ 2020
Câmara Municipal encaminha pedidos em prol da zona rural

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou requerimento em defesa da reconstrução das pontes dos bairros Saltinho do Galinari, Bonito e Retiro. A iniciativa foi apresentada pelo vereador Francisco José Mendes, o “Tiquinho” (PSDB). No documento ele questiona se a administração municipal já conseguiu os tubos para o atendimento  e qual o cronograma  para a efetivação do serviço. O vereador  diz que a ponte do bairro Bonito  está há aproximadamente  5  anos interditada e a passagem acontece por uma “provisória”.  A ponte do Retiro tem interdição há cerca de 4 meses e a do Saltinho do Galinari, desde janeiro de 2020.

Tiquinho também elaborou indicação  pela finalização do programa “Melhor Caminho” nas estradas José Vigilato de Castilho e Jacutinga. A primeira via tem cerca de 500 metros sem o atendimento. A estrada da Jacutinga soma 200 metros para conclusão.

O vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o “Carlão da Educação” (Cidadania), pede a diminuição ou retirada  do barranco na frente da Igreja do bairro Saltinho do Galinari.

Saúde: Em outro requerimento, Tiquinho   busca informações  se estão em dia os pagamentos aos credores da Santa Casa  de Penápolis, como  fornecedores de oxigênio, hemocentros e CPFL. O mesmo documento, encaminhado à AHBB, o tucano questiona contratos e valores recebidos pelo hospital com o aluguel de espaços no seu prédio.

Trânsito: O vereador Júlio Caetano (PSD), indicou a instalação de dispositivos de redutores de velocidade nas Ruas Antonio Moreira e José Francisco da Silva, no Residencial Vicente Berbel,  construção de bacia de escoamento  na confluência  da Rua Antonio Augusto Monteiro com a Rua Joaquim Soares de Oliveira e o recape asfáltico  da Rua Álvaro  Monteiro de Araújo, no Residencial Atlântida.

Francisco José Mendes