10 DEZ 2020
Câmara Municipal defende novas ações para combater alagamentos

Alagamentos causados pelas fortes chuvas na segunda-feira, dia 07,  foram repercutidos no mesmo dia na sessão da Câmara Municipal de Penápolis. O vereador Nardão Sacomani (DEM), falou da necessidade de novas ações para combater o problema, em especial  na região da  esquina da Marginal Maria Chica com a Rua Amazonas. O democrata ressaltou que o grande volume de água em curto espaço de tempo voltou a causar transtornos    principalmente para os estabelecimentos comerciais. Nardão Sacomani relatou que a atual administração fez investimentos no Parque Santa Leonor para ajudar na contenção das águas pluviais  e considerou que precisa ocorrer ampliação de estudos  por mais medidas contra alagamentos.

A vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD), reclamou das sujeiras em espaços para escoamentos. “Os bueiros estão tampados. Mostra como a cidade está suja”.

O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB, também repercutiu as dificuldades  nas imediações da Rua Amazonas e Terminal Rodoviário. O tucano falou sobre a importância da tubulação de escoamento ter tamanho maior do que o exigido atualmente nos loteamentos, o que está sendo ajustado em projeto de sua autoria aprovado em 1ª discussão. “Com a tubulação de maior diâmetro até a manutenção com limpeza fica viável”.

Sílvia Covas: O vereador José Antonio  Ferres Chacon, o “Cabeça” (MDB), indicou à administração municipal a realização de serviço para acabar com constantes empoçamentos  na frente do número 129 da Rua das Orquídeas, no  bairro Sílvia Covas.

Madeira:  Cabeça também requereu informações sobre a quantidade e destinação  da madeira retirada  do prédio da antiga estação ferroviária.

Reginaldo Sacomani