11 DEZ 2020
Câmara busca informações sobre atendimento para moradores de rua

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira, dia 7, requerimento apresentado pelo vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o “Dr. Rodolfo” (PSD), na busca de informações da Secretaria Municipal de Assistência  Social e Cidadania,  sobre quais alternativas são planejadas para o atendimento a moradores de rua após o encerramento de contrato  com hotéis no dia  6 de dezembro   para abrigo da categoria. Segundo o autor da propositura por esclarecimentos, a preocupação aumenta diante da ausência de outro serviço de cuidados no setor. “Não temos informação da renovação do contrato com os hotéis ou alternativa. Antes havia a Casa de Estar, através do SOS, mas esse programa não está mais em atividade. Queremos saber o que a administração municipal fará para resolver esse problema ou dar caminho alternativo para não deixar as pessoas desamparadas”, disse Dr. Rodolfo em manifesto na tribuna da Câmara Municipal sobre os moradores de rua.

O vereador Júlio Caetano (PSD), repercutiu que é grande o número de moradores de rua em Penápolis e reforçou sobre a importância de atenção principalmente no período de aumento do número de casos da Covid-19. “O momento é de redobrar os cuidados”, afirmou o pessedista.

Futebol: O vereador José Antonio Ferres Chacon, o “Cabeça” (MDB), indicou à administração municipal  a implantação de cerca no campo de futebol  no CEU das Artes na Vila Aparecida.

Praça: O vereador Rubinho Bertolini (Republicanos), pede a colocação lombofaixa nas imediações do número 831 da Rua Irmãos Buranello, no Jardim Paraíso e a adequação e liberação  de torneira na Praça da Igreja Sagrada Família.

RODOLFO VALADÃO AMBRÓSIO