18 DEZ 2020
Câmara Municipal entra em recesso após última sessão ordinária

A Câmara Municipal de Penápolis teve segunda-feira, dia 14, a sua última sessão ordinária da 24ª Legislatura (2017-2020). Até o final do ano os atuais vereadores ainda podem ser convocados para sessões extraordinárias. O  encontro que antecedeu o início do recesso na terça-feira foi marcado por agradecimentos e manifestos de disposição em continuar contribuindo com a cidade. Entre os discursos, o presidente da Câmara Municipal, Ivan Sammarco (DEM), enalteceu o trabalho desenvolvido pelos vereadores  e a ótima classificação do Legislativo local como um dos mais econômicos  no estado de São Paulo.

A posse dos eleitos para o novo mandato (2021-2024)  ocorrerá às 9h do dia 1º de janeiro na Câmara Municipal  com a adoção de diversos cuidados e restrições por causa da Covid-19.

Corredor: O vereador Rubinho Bertolini (Republicanos), indicou ao Executivo estudos para ajustar no plano diretor do município a classificação  da Av. Orestes Soares de Moraes, no Residencial Jardim do Lago III, de corredor  de comércio e serviços diversificados para corredor de comércio e serviços incômodos. “Existem  comerciantes e prestadores de serviços  que pretendem ter estabelecimento na Av. Orestes Soares de Moraes, como com a instalação de academia de ginástica, mas isso ainda não é possível  por causa da classificação atual”, diz justificativa                              da propositura de alteração do plano diretor.

Calçada: O vereador José Antonio Ferres Chacon, o “Cabeça” (MDB), pede a totalização da construção  da calçada da Av. Matias Martins Garcia, no entorno  de área verde até o Residencial Portal das Primaveras.

Obras: O vereador Júlio Caetano (PSD),  indicou o nivelamento das tampas dos poços de visita  das vias recentemente recapeadas e a manutenção das estradas do bairro rural Saltinho do  Galinari, principalmente no acesso   à igreja e na via com ponte danificada.