04 JAN 2021
Empossados vereadores, prefeito e vice para o mandato 2021-2024
- Solenidade teve a posse de formas presencial e on line no dia 1º de janeiro.

A Câmara Municipal de Penápolis iniciou sexta-feira, dia 1º, sua 25ª Legislatura com a posse dos 13 vereadores, prefeito Caíque Rossi e vice-prefeita Drª  Mirela Fink para o mandato do período de 2021-2024. A solenidade do ato, presidida pelo vereador mais votado em 15 de novembro, Júlio Caetano (PSD),  ocorreu sem a presença de público por causa da pandemia da Covid-19. A abertura aconteceu apenas para membros credenciados da imprensa.  A posse teve transmissão por vários meios de comunicação da Câmara Municipal e pela 1ª vez contou com intérprete de libras num trabalho voluntário feito por Priscila Leal Sanches, a convite do vereador Altair Reis. O ex-prefeito Célio de Oliveira fez a transmissão simbólica do cargo ao novo prefeito Caíque Rossi. O pároco da Paróquia Santa Clara, padre Mauro André Colevatti dos  Anjos participou com a realização  de oração. Os  vereadores empossados são Altair dos  Santos Reis (Altair Reis – Cidadania), Bruno César de Souza (Professor Bruno – PSD), Edson Bilche Girotto (Batata- PSDB), Isanoel Cassimiro Machado (Isanoel Ditinho – PSD), Ivan Eid Sammarco (DEM), Jandineia Aparecida dos Santos  Fernandes ( Professora Jandineia – PT), José Antonio Ferres Chacon (Cabeça do Coletivo – MDB), Júlio César Caetano (PSD), Letícia Takano Sader ( Letícia Sader – MDB), Nelson Santana da Rocha ( Nelson Kbção – Cidadania), Paulo Henrique Castelleone Sanches ( Paulinho do Esporte – DEM), Rodolfo Valadão Ambrósio ( Dr. Rodolfo – PSD) e Vilma Aparecida de Almeida ( Dona Vilma- Republicanos). A posse ocorreu de forma on line para os vereadores Batata e  Cabeça. Ao final da cerimônia, houve a eleição da vereadora Letícia Sader para a presidência da Câmara Municipal no biênio 2021-2022, tornando-se  a segunda mulher da história local  a ocupar a função.  Até então a única era Zezé Macedo. O vereador Paulinho foi eleito 1º secretário e o vereador Batata,  2º secretário da mesa diretora. Para vice-presidente do Legislativo foi eleito o vereador Nelson Kbção.

LETÍCIA TAKANO SADER