04 FEV 2021
Questionamento aborda promessa sobre profissionais da saúde

A presidente da Câmara Municipal de Penápolis, Letícia Sader (MDB), questionou segunda-feira, dia 1º, o prefeito Caíque Rossi (PSD), sobre quando haverá o cumprimento da sua promessa na campanha eleitoral de que pagaria a gratificação de periculosidade aos profissionais de saúde diante da pandemia do novo coronavírus. Na primeira sessão ordinária no momento do convidado especial, a emededebista afirmou que o benefício teve aprovação pelo governo federal e que no final do ano a administração municipal contava com  reserva de R$ 650 mil para atendimento à categoria. “Qual a previsão do pagamento, considerando que houve compromisso assumido em  campanha  pelo prefeito e vice-prefeita”?, perguntou a presidente da Câmara Municipal. Na resposta, o prefeito afirmou que o pagamento só poderá ser rediscutido em janeiro de 2022. Segundo Caíque Rossi  não vieram recursos do governo federal  para a  gratificação discutida  no valor de R$ 600,00 e que as dívidas encontradas na prefeitura são maiores do que ele previa.

Postos: O vereador Isanoel Ditinho (PODEMOS) também usou a tribuna da Câmara Municipal para obter informações do prefeito sobre outro compromisso dele feito no período eleitoral. O questionamento  solicitou previsão para a ampliação do horário dos postinhos de saúde até às 20h  e disponibilização de farmácia no Pronto Socorro Municipal. Caíque Rossi disse que o aumento do período de funcionamento das unidades de saúde está bem encaminhado com possibilidade de efetivação ainda em fevereiro.  Sobre a farmácia , ele afirmou que a viabilização poderá ser feita com horário maior  dentro do Postão de Saúde.

Trânsito: O vereador Altair Reis (Cidadania), indicou ao Executivo  fiscalização contra o trânsito de bicicletas no interior da Praça Dr. Carlos  Sampaio Filho e a construção de inibidor de velocidade  na Rua Dr. Ramalho Franco, nas imediações da Praça da Vila Fátima.

Camelódromo: Em outra indicação, Altair Reis defende a instalação de hidrantes no camelódromo.

LETÍCIA TAKANO SADER