AO VIVO: Audiência pública sobre o Plano Diretor do município de Penápolis- 23-04-24
ASSISTIR

09 FEV 2021
Av. Sargento Moura conta com defesa para construção de ciclovia

A Câmara Municipal de Penápolis encaminhou ao Executivo indicação do vereador Nelson Kbção (Cidadania) em defesa da implantação de ciclovia  na Avenida Sargento Moura, no bairro Cidade Jardim. O documento propõe a efetivação do benefício do lado paralelo à linha férrea, local que não pode ter estacionamento de veículos. Nelson Kbção diz que a Av. Sargento Moura possui grande fluxo de pedestres  e ciclistas na realização diária de atividades físicas.  Na mesma indicação, o vereador também busca a colocação de placas de advertência  de limite máximo de velocidade de veículos para o trecho defendido.

Horta: Nelson Kbção também indicou a ampliação da horta comunitária e abertura de outras unidades do mesmo atendimento nos bairros Cidade Jardim e Jardins do Lago.

Pluvial: Em prol da Rua Antonio Prudêncio  com a Av. Pepino Melchiore e da Rua Ayrton Scudeller com a Av. Orestes Soares de Moraes, Nelson Kbção pediu  a construção de bacias coletoras de águas pluviais.

Recape: A vereadora Professora Jandineia (PT) requereu informações sobre as vias e o cronograma para novos recapeamentos asfálticos em Penápolis. A petista também indicou à administração municipal a divulgação  do nome, função e local  de trabalho dos grupos contemplados com a vacina contra a Covid-19 na cidade.

Cirurgias:  O vereador Júlio Caetano (PSD) requereu informações da administração municipal sobre a previsão para contratação de médicos para a realização de cirurgias ginecológicas. “Não estamos citando as cirurgias eletivas, mas as que são extremamente necessárias  a fim de que não ocorra agravamento do quadro clínico  das pacientes. Temos conhecimento de mulheres que necessitam de atendimento o quanto antes com a cirurgia”, diz parte da justificativa.

NELSON SANTANA DA ROCHA