12 FEV 2021
Câmara registra defesa para fortalecimento do Moveca

O vereador Professor Bruno (PSD) discursou segunda-feira na tribuna da Câmara Municipal de Penápolis em defesa do fortalecimento do Moveca (Movimento Vestindo a Camisa). Segundo ele, a entidade ainda necessita de melhor estruturação física com equipamentos e móveis. Professor Bruno repercutiu que iniciou busca de apoios com empresários e outros colaboradores em prol do Moveca, sediado em parte da antiga sede do Velório Municipal na frente da Necrópole Santa Cruz.  O  vereador  afirmou que  a entidade recebe subvenção da prefeitura, mas os valores são insuficientes para adequado atendimento. Fundado em 1994, o Moveca promove trabalho  na conscientização da população sobre o vírus HIV e na prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. Oferece também apoio às famílias nas áreas  social, profissionalizante e educativa. O horário normal  de atendimento do Moveca é de segunda a sexta, das 8h às 11h e das 13h30 às 17h, mas diante da pandemia foi reduzido entre 8h e 13h. Mais informações pelo telefone 3653-6061.

Trânsito: O vereador Isanoel Ditinho (PODEMOS) indicou à administração municipal a implantação de redutor de velocidade  ou similar na Estrada Enildo Bezerra, no Residencial Santa Leonor. Em defesa da mesma via, ele pediu intimação para construção de calçada na frente do imóvel de número 1120.

Rumo: A Câmara Municipal de Penápolis repercutiu segunda-feira em sua sessão o acúmulo de lixo e mato alto ao lado da linha férrea, na região da feira livre. O vereador Altair Reis (Cidadania) relatou os problemas com o  trecho, o qual  tem projeto para ser revitalizado, mas passa por impedimentos pela empresa Rumo, responsável pela linha férrea. O vereador Dr. Rodolfo (PSD) informou  que  o atual prefeito já está ciente dos problemas reclamados e que medidas estão sendo providenciadas. A vereadora Professora Jandineia (PT) citou trecho perto da  antiga Campezina que necessita de melhorias. O vereador Paulinho de Esporte (DEM) repercutiu serviços não feitos pela empresa Rumo e  a projeção de revitalização da região da linha férrea   na área central pela prefeitura. O vereador Batata (PSDB) falou também sobre outros problemas em trechos de vias nas imediações da linha férrea.

BRUNO CÉSAR DE SOUZA