25 MAI 2021
Câmara aprova emenda conjunta por novos atendimentos

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou  em  1ª discussão segunda-feira, dia 24, projeto do Executivo para a Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO) do próximo ano. A matéria também contou com aprovação de emenda de autoria conjunta da presidente do Legislativo, Letícia Sader (MDB), vereador Paulinho do Esporte (DEM), vereadora Professora Jandinéia (PT) e vereador Altair Reis (Cidadania), por  novos atendimentos pela administração municipal. A iniciativa dos propositores estabelece R$ 60 mil para estruturação do Centro Municipal de Castração para acolhimento  de animais de grande, médio e pequeno porte; R$ 65 mil para promoção de atividades paralímpicas com adequação de praças esportivas e aquisição de materiais, e R$ 200 mil para  valorização das entidades prestadoras de serviços sociais  de menor estrutura financeira.

A vereadora Professora Jandinéia ressaltou a importância das entidades sociais cujo atendimento deveria ser realizado pelo Executivo e a efetivação acontece pelas mesmas  com grandes esforços para superação das dificuldades financeiras. O vereador Paulinho do Esporte reforçou sobre a necessidade da viabilização de apoio para os setores contemplados na emenda. Em repercussão em prol das atividades paralímpicas, a vereadora Letícia Sader disse que o atendimento  representa inclusão, acessibilidade e representatividade. O vereador Dr. Rodolfo afirmou que nas últimas duas gestões do Executivo não houve melhoria na destinação de subvenções sociais às entidades e que ele se empenhará junto ao prefeito Caíque Rossi (PSD) para a efetivação de maior apoio. A LDO, base para o orçamento do município, terá sua 2ª e última votação na sessão do dia 31 de maio.