26 MAI 2021
Câmara Municipal faz questionamentos sobre o trânsito

A Câmara Municipal de Penápolis recebeu em sua sessão na segunda-feira, dia 24, o secretário de Planejamento, Coordenação e Zeladoria de Trânsito e Mobilidade Urbana, Daniel Rodrigueiro. A participação foi requerida pelo vereador Altair Reis (Cidadania), o qual questionou a mudança  de funcionamento de semáforos para dois tempos e a falta de atendimento com instalação de novos inibidores de velocidade. Segundo o convidado, o sistema para controle do tráfego de veículos e pedestres estava errado com quatro  tempos na maioria das unidades, passando por ajuste em atendimento às normas de trânsito. Sobre os inibidores , Rodrigueiro disse que deve haver o respeito para os limites de velocidade  sinalizados nas vias e se todos os pedidos para a construção deles tivessem execução Penápolis seria uma cidade “muralha”.  A vereadora Dona Vilma (Republicanos) reiterou pedido para a instalação de semáforo no cruzamento da  Marginal Maria Chica com a Rua Giácomo Paro  e obteve resposta positiva para o atendimento.  O vereador  Nelson Kbção (Cidadania) defendeu a realização de uma campanha de conscientização no trânsito com o envolvimento da administração municipal, Polícia Militar, Tiro de Guerra, Câmara Municipal e outros participantes. O propositor considerou que entre os problemas, está o não respeito das faixas de pedestres pelos mesmos e condutores de veículos.

O vereador Paulinho do Esporte (DEM) reforçou defesa para campanha de cuidados no trânsito e questionou o que falta para a municipalização do setor. Rodrigueiro respondeu que uma das pendências para a conclusão da municipalização é a falta de órgão fiscalizador. O vereador  Dr. Rodolfo (PSD) apontou a necessidade de medidas contra acidentes de trânsito na Av. Leandro Ratisbona de Medeiros e obteve resposta de que o atual prefeito sinalizou favorável para fechamento de retornos no local.

A vereadora Professora Jandinéia (PT) discursou em prol da utilização do programa atividade delegada para apoio ao trânsito.

ALTAIR DOS SANTOS REIS