16 JUN 2021
Pedido por cursos profissionalizantes tem atendimento

A Câmara Municipal teve em sua sessão na segunda-feira, dia 14, repercussão da viabilização de novos cursos profissionalizantes para Penápolis. O destaque ocorreu através dos vereadores Altair Reis (Cidadania), Cabeça do Coletivo (MDB) e Nelson Kbção (Cidadania), ambos atuantes para o atendimento através do SENAI. O primeiro curso,  de instalação de condicionador de ar tipo Split, já está com inscrições abertas. Os interessados devem realizá-las no box administrativo da Incubadora, na Rua João Fatori, nº 550, entre 13h30 e 17h30. As inscrições são gratuitas.  O curso para instalação de condicionador de ar  tipo Split terá carga de 40 horas, sendo realizado aos sábados, das 8h às 17h.  O início das aulas está previsto para o próximo sábado, dia 19. A realização se efetiva numa  parceria do  SENAI de Birigui  com a prefeitura  de Penápolis, como resultado da reivindicação dos  vereadores. Em viagem a São Paulo no dia 27 de maio, Altair, Cabeça e Nelson Kbção apresentaram solicitação  em audiência na sede da FIESP/CIESP/SESI/SENAI/IRS. Na terça-feira da semana passada o grupo participou de outra reunião com os representantes Luiz e Tarso do SENAI na região, obtendo a confirmação do atendimento imediato para o curso de instalação de condicionar de ar. Em etapa seguinte haverá curso de soldador e elétrica.

Essencial: A presidente da Câmara Municipal, Letícia Sader (MDB)  indicou à administração municipal a inclusão das atividades das academias de ginástica da cidade na relação de serviços essenciais.

2ª Dose: O vereador Edson Bilche Girotto (PSDB) pediu estudos  para destinação de equipe do serviço de Saúde  para verificação e chamamento das pessoas que ainda não tomaram a 2ª dose da vacina contra a Covid-19 dentro do prazo indicado.