22 JUN 2021
Câmara destaca trabalho de funcionários na vacinação contra Covid

A Câmara Municipal de Penápolis destacou em sua sessão segunda-feira, dia 21, o trabalho dos funcionários da Secretaria Municipal de Saúde na vacinação contra a Covid-19. Em especial, os vereadores repercutiram  o atendimento na quarta-feira, quando houve imunização de 3.200 pessoas. A presidente da Câmara Municipal, Letícia Sader (MDB) repercutiu o empenho e dedicação dos servidores no trabalho. A emedebista também considerou que vacina não é um presente, mas um direito e lamentou a criação de falsa expectativa de atendimento na semana passada  para todos entre 45 e  49 anos. O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PSD) elogiou os funcionários, secretário municipal de Saúde, Luiz Washington, prefeito Caíque Rossi e vice Mirela Fink pelo desempenho na vacinação contra o novo coronavírus. Segundo ele, na segunda-feira, enquanto o Brasil registrava 29% de aplicação das vacinas na 1ª dose, Penápolis somava 38%. O vereador Paulinho do Esporte (DEM) manifestou reconhecimento aos servidores municipais da saúde e defendeu maior apoio da prefeitura à categoria, incluindo o fornecimento de copos de água pelo Daep e lanche pela cozinha piloto. O vereador  Isanoel  Ditinho (PODEMOS) afirmou que Penápolis sai na frente na vacinação e que irá propor Moção de Congratulação aos funcionários da saúde pelo serviço. O vereador Ivan Sammarco (DEM) manifestou otimismo com o crescimento de número de vacinados na cidade para atingir futuramente a imunidade de rebanho. O vereador Professor Bruno (PSD), o qual no início da sessão pediu um minuto de silêncio pelas 500 mil  mortes por covid-19 no país, também homenageou com aplausos os profissionais de Penápolis na vacinação.  Os cumprimentos à categoria também ocorreram em discursos dos vereadores Batata (PSDB), Nelson Kbção (Cidadania) e Júlio Caetano (PSD).