23 JUN 2021
Câmara aprova suplementação de R$ 257 mil para recapeamento

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira, dia 21, projeto do Executivo em regime de urgência para suplementação orçamentária de R$ 257 mil destinados para  recapeamento asfáltico e sinalização horizontal e vertical  na Av.  Luiz Osório. Os recursos são provenientes da  Secretaria de Desenvolvimento Regional do Governo Federal com contrato de repasse elaborado no ano passado. O vereador José Antonio Ferres Chacon, o “Cabeça” (MDB) disse que o atendimento teve viabilização através defesa apresentada em 2020 pelo então vereador Roberto Delfino, o que também foi repercutido pelo vereador Paulinho do Esporte (DEM). O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o “Dr. Rodolfo” (PSD) disse que demandas por recapeamento asfáltico e sinalização  são constantes. “Sempre reivindicamos recursos por meio dos governos estadual e federal. Quando o atendimento ocorre sempre é muito bem vindo”.

O vereador Nelson Kbção (Cidadania) contou que formalizou solicitações de R$ 1 milhão em emendas para deputados estaduais e federais com objetivo de contemplar as vias públicas com melhorias no asfalto.

O vereador Altair Reis (Cidadania)  considerou que é positivo a administração municipal dar sequência com a realização de investimentos em pavimentação asfáltica, cuja execução teve grande volume no ano passado.

Recape: O vereador Edson Bilche Girotto, o “Batata” (PSDB) indicou  recapeamento asfáltico  da Rua José Faustino, no Residencial Portal dos Faveiros. O mesmo tipo de benefício foi solicitado pelo vereador Júlio Caetano (PSD) em prol da Rua Maria Cândida, entre  as Avenidas Expedicionário Diogo Garcia Martins  e Antonio Define; da Rua Antonio Define, no trecho entre as Ruas Elesbão  e Maria Cândida, na Vila Aparecida, e da  Rua 1º de Maio, entre as Avenidas Liberdade e Ipiranga, no Jardim Planalto