25 JUN 2021
Indicação apresentada pela Câmara ajuda atendimento contra Covid

A Câmara Municipal de Penápolis teve seu apoio destacado em ação em prol do atendimento de casos de Covid-19 na cidade através do prefeito Caíque Rossi. O reconhecimento público  em entrevista do chefe do Executivo  ocorreu para indicação do vereador Altair Reis (Cidadania) pela busca de informações e modelos de atuações positivas do município de Chapecó (SC). Realizado o  levantamento, Penápolis conseguiu acertos com a centralização de atendimentos no Postão de Saúde na cidade.  A interação entre os dois municípios se concretizou com reunião on line, incluindo a participação de Altair Reis.

Tomografia: O vereador Paulinho do Esporte (DEM) requereu à administração municipal  informações sobre a demora para realização e resultado de exames de tomografia para casos de Covid-19. O democrata manifesta preocupação de aumento dos riscos aos pacientes por causa da falta de rapidez no atendimento. “Em um dos casos, o paciente passou pela consulta na quinta-feira, dia 10, a tomografia foi agendada e realizada  na terça-feira, dia 15, porém, o resultado só foi revelado  na quarta-feira, dia 16, ou seja, uma semana depois. A agilidade no atendimento  e no diagnóstico pode representar a diferença entre a vida e a morte”, diz justificativa do requerimento.

Asfalto: O vereador Júlio Caetano (PSD) indicou à administração municipal  recapeamento asfáltico  da  Av. Eduardo Berbel Sorroche, no trecho entre as Ruas Domingos  Vieira e 21 de Abril , no Jardim Planalto.

A vereadora Dona Vilma (Republicanos)  defende tapa buracos  para o cruzamento da Rua Fausto Di Giácomo  com Av. Mariano Antonio Melles. O mesmo tipo de serviço foi indicado pelo vereador José Antonio Ferres Chacon, o “Cabeça” (MDB) em prol da Av. Dário de Castilho, no Residencial Pereirinha.

ALTAIR DOS SANTOS REIS