07 AGO 2021
Recursos de R$ 300 mil atendem saúde e recapeamento asfáltico

O município de Penápolis foi contemplado com R$ 150 mil para investimentos em saúde e valor igual para recapeamento asfáltico através de novas emendas parlamentares. O benefício foi destacado pelo vereador José Antonio Ferres Chacon, o “Cabeça” (MDB), segunda-feira, dia 2, na sessão da Câmara Municipal. O emedebista relatou que o atendimento se concretizou através do deputado estadual Roquinho Barbieri, contemplando seu pedido junto com   o vereador Ivan Sammarco (DEM). “Temos grandes demandas na saúde no geral. Na parte da pavimentação asfáltica trabalho  com prioridade para atender os bairros Sílvia Covas, Pereirinha e Tropical”, disse Cabeça.

Conselhos: A presidente da Câmara Municipal, Letícia Sader (MDB) requereu à administração municipal a criação dos conselhos municipais de Direito e Cidadania LGBT, e de Proteção e Defesa dos Animais.

Situação de rua: A vereadora Professora Jandinéia (PT) teve requerimento aprovado na busca de informações do Executivo sobre o que ocorre como acompanhamento e cuidados para pessoas em situação de rua em Penápolis.

Descarte: O vereador Professor Bruno (PSD) requereu informações sobre quais providências foram tomadas a partir do registro  de BO  com denúncia de descarte incorreto  de lixo na UBS do Jardim Del Rey. Queimados:  O vereador Júlio Caetano (PSD) requereu à Santa Casa informações sobre a possibilidade de implantação  de uma unidade de tratamento de queimados em Penápolis. Ele também questiona a administração municipal sobre a forma inadequada na acomodação e guarda de prontuários  médicos dos usuários das Macros e Unidades Básicas de Saúde.

JOSÉ ANTONIO FERRES CHACON