12 AGO 2021
Requerimento defende melhorias estruturais para ciclismo

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira, dia 9, requerimento do vereador Júlio Caetano (PSD) na defesa de melhorias estruturais para a prática do ciclismo na cidade. O autor da propositura questiona a administração municipal sobre o que tem sido planejado e aponta diversas medidas para avanços no setor. Entre as indicações estão a revitalização da ciclovia da estrada Irmãos Buranello, melhoria da sinalização e iluminação das estradas do Mineiro, da Jacutinga e da Rodovia Assis Chateaubriand (entre o trevo da Belgo até a rotatória do bairro Sílvia Covas)   e  criação de ciclovia na  estrada vicinal Kemil Rahal. Em discurso na tribuna, Júlio Caetano disse que  Penápolis possui milhares de ciclistas, grande parte na prática esportiva,  o que se tornou referência na região. “Deve para haver o engajamento de secretariais municipais para poder promover evolução nas condições oferecidas pelo poder público aos ciclistas”.  O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o “Dr. Rodolfo” (PSD)  disse que o ciclismo também pode contar com  parcerias através do setor privado. O vereador Altair Reis (Cidadania), enalteceu o  grande número de ciclistas organizados em vários grupos e acrescentou que a atenção para o trânsito da categoria precisa abranger também os casos do uso da bicicleta para locomoções  diversas. O vereador Paulinho do Esporte (DEM)  citou que quando ele foi secretário municipal de Esportes ocorreram parcerias com os ciclistas até para competições fora da cidade. O vereador Nelson Kbção (Cidadania) reiterou manifesto de apoio aos ciclistas.

Tecnologia: A Câmara Municipal aprovou por unanimidade dois projetos do Executivo. O de mensagem nº 26 dispõe sobre a divulgação  do Disque Denúncia para Combate  ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, e de Violência  Doméstica, em estabelecimentos  públicos no âmbito  do município. Já o  projeto de mensagem nº 37 dispõe a criação do Conselho Municipal de  Ciência, Pesquisa e Inovação.

VINCULADOS À PÁGINA:
JÚLIO CÉSAR CAETANO