17 OUT 2021
Professora Andrea e educadora Eloisa são homenageadas com título
Foto Noticia Principal Grande
1- Professora Andrea Rodrigues Azman (esquerda) e educadora Eloisa de Souza Belussi, homenageadas em solenidade promovida pela Câmara Municipal.

Em solenidade promovida sexta-feira, dia 15, pela Câmara Municipal de Penápolis, Andrea Rodrigues Azman e Eloisa de Souza Belussi, receberam respectivamente os títulos de “Professor do Ano” e “Educador do Ano” em 2021. O evento, conduzido pela presidente do Legislativo, Letícia Sader (MDB), destacou a expressiva importância do trabalho na área da educação. A entrega dos títulos acontece a partir de indicação de professores e educadores pelas unidades de ensino com definição de escolha pelo Conselho Municipal de Educação.

Andrea: Filha de  Leah Rodrigues Azman e  de  Jamil Fonseca Azman, Andrea Rodrigues Azman nasceu dia 12 de dezembro de 1970. Possui três irmãos: Selma , Karla  e Sérgio. Desde pequena vivenciou de perto  ambiente de professora, profissão que foi exercida por sua mãe. Teve estímulo ainda maior para seguir pela área da educação ao despertar grande interesse pela disciplina de  História. Formou-se com a primeira turma do curso de História da Funepe. Começou a lecionar no ano  2000 como professora da rede estadual de ensino em  Itapevi. Desde 2012 dedica-se à  Escola Ester Eunice. Durante o período da pandemia da Covid-19,  buscou forma de manter os ensinamentos e vínculos com seus alunos mesmo com a suspensão das aulas presenciais, com uso da internet.

Eloisa: Filha de Maria Zélia Delarmi de Souza e de Natal de Souza, Eloisa de Souza Belussi nasceu com apenas seis meses e meio  de gestação no dia 3 de dezembro  de 1985 em Penápolis. Caçula numa família de 9 irmãos, ficou órfã de mãe quando tinha 9 anos de vida. Teve parte de sua infância com moradia na zona rural e ainda criança já demonstrava  interesse pela educação. Com 15 anos de idade  ingressou no CEFAM (2001/2003). Em 2004  iniciou trabalho como auxiliar de sala na Apae. Na busca de aperfeiçoamento,  cursou Pedagogia. Ingressou na secretaria municipal de educação como educadora infantil em 2014. Desde o início de 2021  dedica-se ao CEIM Caracol Sabido, atendendo crianças  do maternal .Possui pós graduação em deficiência intelectual e desenvolve trabalho voluntário na parte da educação religiosa.