05 NOV 2021
Conquista de emenda viabiliza aparelhos de endoscopia e colonoscopia

O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o “Dr. Rodolfo” (PSD)  destacou quarta-feira, dia 3,  na sessão da Câmara Municipal de Penápolis conquista de emenda de R$ 400 mil com a deputada estadual Analice Fernandes para a aquisição  de um aparelho de endoscopia e de um aparelho de colonocospia. Os investimentos ocorrerão para atendimento na Santa Casa de Penápolis. O anúncio  do atendimento foi feito no mesmo dia  pela parlamentar durante sua  visita ao município. “Queremos agradecer muito o expressivo apoio da deputada Analice Fernandes, possibilitando melhor atendimento na saúde”, disse Dr. Rodolfo na tribuna do Legislativo.  O peessedista também lembrou a recente emenda de R$ 300 mil pela mesma deputada para reforma e ampliação de prédio para o novo Centro de Profissões. Em outro pedido encaminhado, Dr. Rodolfo citou expectativa  de  emenda de R$ 500 mil também através da deputada Analice Fernandes para modernização do espaço da feira livre na Av. Rui Barbosa.

Repúdio: A Câmara Municipal aprovou Moção de Repúdio proposta pela vereadora Professora Jandinéia (PT)  ao governador João Dória, vice-governador Rodrigo Garcia e presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Carlão Pignatari, pelo anúncio da instalação de sete novos pedágios na Rodovia Assis Chateaubriand, incluindo um em Penápolis. “A classe trabalhadora é a principal vítima desta lógica entreguista, pois sofre com o encarecimento  dos produtos e dos serviços, já que, com o aumento  do número de pedágios, é notório que a alta dos valores do frete será inevitável, o que influenciará principalmente, no preço dos alimentos”, diz parte da justificativa da propositura. O documento também reclama que apesar de passar a ter novo pedágio, a região de Penápolis  não tem previsão de ser contemplada com duplicação da Rodovia Assis Chateaubriand.

RODOLFO VALADÃO AMBRÓSIO