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Proposições
INFORMAÇÕES SOBRE IDENTIFICAÇÃO E ENCAMINHAMENTO DE CRIANÇAS COM DÉFICIT DE ATENÇÃO E DISTÚRBIO AUDITIVO NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO.
REQ - Requerimentos
req_284-2022_(paulo_henrique)_09082020.pdf 1,011,35 KB
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Detalhes
Detalhes
Situação
Aprovado
Legislatura
De 01/01/2021 até 31/12/2024
Número
284/2022
Data
08/08/2022
Ementa
através da Secretaria Municipal de Educação, solicitando-lhe com relação a identificação e encaminhamento de crianças com déficit de atenção e distúrbio auditivo na rede municipal de ensino, as seguintes informações: 1. Os profissionais da rede municipal estão preparados para identificar crianças com déficit de atenção e distúrbio auditivo na rede municipal de ensino? 2. Se a resposta for afirmativa, qual o encaminhamento para os casos identificados, citando os profissionais envolvidos? 3. Se a resposta for negativa, qual a justificativa?
Justificativa
Dificuldade de concentração, desinteresse, esquecimento, hiperatividade, baixo rendimento escolar, e, muitas vezes isolamento social, são sintomas de crianças com déficit de atenção, mas pode também estar relacionado a distúrbio auditivo. Estas patologias podem prejudicar o desenvolvimento intelectual desde a infância. A fala e a leitura também são prejudicadas porque o processo de linguagem se desenvolve simultaneamente ao processo de audição. Deste modo, a criança pode ter dificuldades para ler aprender, falar e ler. O diagnóstico é dado geralmente na fase de alfabetização da criança, uma vez que é nessa fase que o aluno começa a apresentar dificuldade de memória de curto prazo, falta de entendimento, pouca concentração e incapacidade de leitura e escrita. É de extrema importância que o diagnóstico correto seja feito o quanto antes para que as dificuldades no aprendizado sejam superadas mais facilmente, por isso, o questionamento em relação a participação da Secretaria de Educação neste processo.
Seta
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024
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