06 OUT 2023
Câmara repercute projeto para agilizar combate a focos de incêndio
Foto Noticia Principal Grande
Vereador Altair Reis cobrou do Executivo ampliação do projeto apoiado por ele para criação de pontos de captação de água para combate a incêndios na zona rural

O projeto de formação de pontos de captação de água para agilizar o combate a focos de incêndio na zona rural em Penápolis voltou a ser repercutido segunda-feira, dia 2, na sessão da Câmara Municipal. O vereador Altair Reis (CIDADANIA) cobrou da administração municipal avanços no atendimento  para mais regiões. O projeto de criação de pontos de captação de água para auxílio contra focos de incêndios em áreas rurais, desenvolvido em aproximadamente dois anos,  teve idealização por Adriano Felix Rodrigues e contou com a colaboração da família Ventura em conjunto  com vários outros produtores rurais, tendo efetivação apoiada com atuação de Altair Reis por meios de diversas reuniões junto aos órgãos  competentes e visitas  a locais com potencial para uso no objetivo. Os pontos de apoio são construídos em córregos num trabalho de limpeza, desassoreamento e aumento da profundidade de forma a possibilitar captação de água por caminhões pipa. Os serviços das melhorias ocorrem pelo Daep e Consórcio Intermunicipal  Ribeirão Lajeado. A iniciativa para os pontos surgiu diante de necessidade de rapidez para o combate a focos de incêndio na    zona rural. “O tempo rápido é fundamental para evitar que focos de incêndios sem alastrem em grande proporção, o que causa diversos tipos de prejuízos. Parabenizo a todos  pelo trabalho em conjunto que possibilitou a realização deste projeto, Daep e Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado,  e agradeço a oportunidade de poder atuar junto para a efetivação do mesmo”, considera Altair Reis.

ALTAIR DOS SANTOS REIS
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024