27 OUT 2023
Requerimento defende ações para Penápolis ser de interesse turístico

A Câmara Municipal  aprovou requerimento do vereador Paulinho do Esporte (UNIÃO BRASIL) na busca de informações do Executivo sobre o que tem sido feito para que Penápolis seja considerado município de interesse turístico. O autor do documento questiona o que falta para a concretização do atendimento e previsão para sua efetivação através do governo paulista, o que permitiria ao município  o recebimento de expressivos recursos para investimentos para fomento do turismo. Paulinho do Esporte relata que recentemente o Estado autorizou  a liberação de R$ 400 milhões  em novos convênios do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos com prefeituras de 140 municípios  de interesse turístico e 70 estâncias turísticas paulistas. Os recursos são direcionados  para obras de qualificação e investimentos em infraestrutura urbana. Cada município receberá mais de R$ 700 mil para ações e programas de desenvolvimento do turismo. “Infelizmente a cidade Penápolis ainda não figura  entre os municípios contemplados, apesar de possuir importantes atrações como o Santuário São Francisco de Assis  e a recém-criada Rota Franciscana”, diz o vereador.

Água: Em outro requerimento, Paulinho do  Esporte defendeu estudos para a instalação de bebedouros na Praça Dr. Carlos Sampaio  Filho e no pátio do Santuário São Francisco.

Transporte: O vereador Júlio Caetano (PSD)  requereu estudos para a concessão de passe livre no transporte coletivo para toda população.

Honraria: A Câmara Municipal aprovou segunda-feira, dia 23, projeto da vereadora Letícia Sader (MDB) para a concessão do título de Cidadã Penapolense à jornalista Tânia  Regina Pinheiro de Almeida e projeto do vereador Professor Bruno (PSD) para o título de Cidadão Penapolense ao professor de fanfarra Sílvio Augusto Bugiga.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024