09 ABR 2024
Reiterado pedido de asfalto para acesso ao Colégio Agrícola

A Câmara Municipal de Penápolis, através do vereador Batata da Pizzaria (PL), reiterou solicitação para a pavimentação asfáltica de acesso à Etec João Jorge Geraissate, o Colégio Agrícola. A defesa, apresentada por ele na quinta-feira, dia 4, durante a audiência pública promovida pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) sobre o orçamento estadual para 2025, foi repercutida também na sessão do Legislativo Penapolense na segunda-feira, dia 8. Batata da Pizzaria destacou que o Colégio Agrícola, o qual no próximo dia 13 completa 54 anos de fundação, ainda enfrenta dificuldades para seu acesso a partir da Rodovia Assis Chateaubriand,  em trecho de aproximadamente 3,5 quilômetros  de estrada de  terra.

A Etec João Jorge Geraissate, inserida no Centro Paula Souza, órgão vinculado à Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação,  tem desempenhado papel fundamental  na promoção do conhecimento e na preparação de alunos  para o mercado de trabalho, especialmente no setor agrícola. Com uma área extensa de 100 alqueires destinados a estudos práticos e teóricos, a escola oferece aprendizagem desde a produção de bovinos de corte e leiteiro até cultas diversas, como suinocultura, avicultura, cunicultura e ovinocultura. Conta com 33 professores, 13 funcionários e 172 alunos de diversas regiões.  A instituição também atende estudantes  por meio de salas descentralizadas, somando mais 73 matriculados. Desde sua fundação, a unidade já formou 11.771 alunos. A    viabilização  de  qualidade para o acesso através da pavimentação asfáltica ,além de beneficiar a escola, ajudará a promover o desenvolvimento econômico  e social de toda a região.  Batata da Pizzaria também já formalizou pedido para o benefício ao deputado federal Arnaldo Jardim.

EDSON BILCHE GIROTTO
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024