10 ABR 2024
Pedido defende medidas contra desleixo em trechos da linha férrea
Foto Noticia Principal Grande
Vereador Cabeça do Coletivo apontou cruzamento da linha férrea com a Rodovia Arnaldo Covolan como um dos pontos críticos com falta de manutenção

A Câmara Municipal de Penápolis registrou em sua sessão segunda-feira, dia 8, nova reclamação sobre desleixos em áreas da linha férrea no perímetro urbano. O vereador Cabeça do Coletivo (Avante) apontou acentuados descuidos, principalmente nas imediações da passagem conhecida como “Buraco do Severino”, no cruzamento com a Rodovia Arnaldo Covolan. Imagens do local apresentadas na sessão mostravam que em função do mato estar tão grande não era possível nem visualizar os trilhos da ferrovia. Cabeça do Coletivo afirmou que a falta de manutenção tem gerado muitos transtornos  com o surgimento de animais peçonhentos em casas na região. “Temos outros problemas, como empoçamentos de água, favorecendo  a proliferação da dengue”, disse o vereador o qual anunciou que acionaria da Promotoria de Justiça diante da continuidade de descaso com a linha férrea.

Beter: O vereador Altair Reis (PL) indicou ao Executivo a limpeza de mato nas laterais da cabeceira da ponte da “Beter” sobre o Ribeirão Lajeado, na estrada Francisco Salla. Ele alertou sobre as dificuldades  de visualização no trânsito por causa da vegetação em tamanho acentuado.

APP: A vereadora Letícia Sader (MDB) indicou melhorias em APP (Área de Proteção Permanente)  nas proximidades  das Ruas Anna Abdo Sader, Tarquínio Beraldo, Oswaldo Chamareli e Jamil Caruí, nos Residenciais Flávia  e Mais Parques. Os pedidos são por poda de árvores, roçagem, colocação de alambrado  e construção de calçadas com rampas de acessibilidade.

JOSÉ ANTONIO FERRES CHACON
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024