12 ABR 2024
Requerimento questiona ações em prol do cargo de educador infantil

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira, dia 8, requerimento apresentado pela  vereadora Professora Jandineia (PT) na busca de informações do Executivo sobre o andamento  da proposta de regularização dos cargos  de educador infantil sob o regime jurídico do magistério com renomeação como Professor de Educação Infantil (PEI). A petista questiona se o termo de compromisso assinado pelo prefeito Caíque Rossi (PSD)  terá efetivação do atendimento em 2024 e o que falta para o mesmo. O documento  encaminhado também pede esclarecimentos  se o projeto da reforma administrativa contempla a regularização do cargo de educação infantil. “A Câmara Municipal aprovou recentemente requerimento da sua comissão de Educação  e Assistência Social, em defesa de ações da administração municipal para avanços na valorização das educadoras”, relata o requerimento. “A administração municipal precisa  considerar  que as educadoras infantis  não desenvolvem apenas atividades lúdicas e recreativas inerentes à função de educador infantil, e sim, promovem e desenvolvem atividades educacionais  como instrumento pedagógico”.

Emurpe: O vereador Paulinho do Esporte (União Brasil) requereu informações à Emurpe sobre o abandono de duas casas no Residencial Rosa Alberton. “Numa época em que a busca por  casas populares é intensa, se faz necessário cuidado para que eventuais problemas possam ser sanados para diminuição do déficit habitacional”, considerou o propositor.

Corpe: O vereador Dr. Rodolfo (PSD) requereu informações sobre as formas de apoio e de repasse financeiro  da administração municipal à Cooperativa dos Recicladores de Penápolis (Corpe).
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024