30 ABR 2020
Câmara pede urgência para entrega de casas prontas
Foto Noticia Principal Grande
Cobrança para a entrega das casas prontas do conjunto Marco Guerreiro foi liderada segunda-feira na sessão da Câmara Municipal pela vereadora Ester

A Câmara Municipal de Penápolis teve segunda-feira, dia 27, nova defesa  para a entrega de casas populares, principalmente  das 300 unidades concluídas do conjunto habitacional Marco Guerreiro, do Programa Minha Casa, Minha Vida. A vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD),  pediu urgência para o atendimento.  Há várias semanas ela tem  relatado  na tribuna do Legislativo que as casas estão prontas. Ester disse que recebeu informação da direção  da Emurpe,  de previsão de regulamentação final da parte burocrática pendente até nessa quinta-feira, dia 30.

O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PSD),  reforçou pedido de urgência para a entrega das casas populares ." Deve ser feito o quanto a antes entrega das casas do conjunto Marco Guerreiro, como também do  conjunto Vicente Berbel. O recebimento das unidades ajudará muito as famílias contempladas e que ainda pagam aluguel num momento tão difícil que estamos vivendo com a crise do coronavírus".

O vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o "Carlão da Educação" (Cidadania),  repercutiu que a liberação das casas do Marco Guerreiro depende do governo federal e destacou a importância da entrega delas de forma rápida. " O programa habitacional é para famílias com renda até R$ 1.800,00. Os contemplados são pessoas na sua maioria de atividade informal  e que não estão conseguindo trabalhar  por causa da situação gerada pela Covid-19".

O vereador  Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB),  esclareceu que a demora para a entrega das casas  ocorre através da Caixa Econômica Federal, sem depender da Emurpe, nem do prefeito. "Existe grande empenho da administração municipal na cobrança para a finalização dos contratos, sorteio dos endereços e entregas das casas".

O vereador Roberto Delfino (MDB), disse que o trabalho para a efetivação para moradia dos contemplados  no Residencial Marco Guerreiro está bem encaminhado.

Ester Maria Sezalpino Mioto