13 MAR 2021
Pedido defendido busca revitalização da creche Renascer

O vereador Isanoel Ditinho (PODEMOS)  apresentou através da Câmara Municipal, indicação  ao Executivo para a revitalização da creche Renascer  no Jardim Tóquio em Penápolis. A defesa do benefício também já foi tratada recentemente em visita ao local. Em acompanhamento de cuidados para o retorno às aulas, Ditinho  adiantou o pedido para a reforma ao  secretário municipal de Educação, José Carlos Pansonato Alves, com abrangência para reparos gerais e nova pintura. “Agradeço o secretário de Educação pela sinalização positiva para o atendimento”, diz o vereador.

Barulho: O vereador Altair Reis (Cidadania) indicou fiscalização contra o excesso  de barulhos por veículos. “É um problema que acontece em diversas vias, principalmente na área central. Muitas  vezes, motociclistas  param nos semáforos e aceleram bastante. Com escapamentos fora dos padrões normais, geram ruídos muito acima do permitido”.

Trânsito: O vereador  Edson Bilche Girotto, o “Batata (PSDB), pede estudos para melhorar o trânsito  na Av. Rui Barbosa. O tucano relata aumento de dificuldades para o fluxo de veículos aos sábados pela manhã no trecho entre as Ruas Brasil e Fernando Ribeiro de Barros.

Polícia: O vereador Professor Bruno (PSD) apresentou indicação  ao Executivo  para intensificar  através da atividade delegada, a fiscalização   das festas e eventos  clandestinos  com grandes aglomerações de pessoas na cidade.  O documento relata  o acentuado crescimento da Covid-19.

Moção: A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação proposta pelo vereador Ivan Sammarco (DEM) à diretoria do Clube Penapolense  e à secretaria municipal  de saúde  pela realização  do drive thru de vacinação contra a Covid-19.

ISANOEL CASSIMIRO MACHADO