28 MAI 2020
Câmara Municipal empossa Lucas Casella como vereador
Foto Noticia Principal Grande
Presidente da Câmara Municipal, Ivan Sammarco, conduziu na sessão terça-feira ato de posse de Lucas Casella como vereador

O suplente Lucas Casella (PSD) foi empossado vereador na sessão de terça-feira, dia 26, pela    Câmara Municipal de Penápolis. O ato foi conduzido pelo presidente do Legislativo, Ivan Sammarco (DEM). Lucas Casella  substitui a vereadora  Ester Sezalpino Mioto (PSD), afastada por 20 dias para tratamento de saúde. Entre suas primeiras atuações, ele  apresentou requerimento na busca de informações sobre o Centro de Castração de Animais inaugurado pela administração municipal. O documento questiona quantidade, tipos e frequência semanal de atendimentos, bairros contemplados, animais de ruas, se existem guardiões para os castrados e laudos sanitários. "Recebemos constantes pedidos de informações da população e com a resposta do requerimento queremos fazer os esclarecimentos".

O vereador Júlio Caetano (PSD), reforçou defesa de Lucas Casella em prol dos animais. "Cuidar de animais é cuidar de saúde pública".

O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PSD), repercutiu que também recebe questionamentos sobre como tem funcionado o serviço de  castração de animais na cidade. "Muitos não sabem se está sendo feita a castração e como funciona o serviço".

O vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o  "Carlão da Educação" (Cidadania),  lembrou sua defesa pela construção do Centro de Castração de Animais e informou que na fase inicial o atendimento contempla gatos por regiões da cidade.   O vereador Francisco José Mendes,  o Tiquinho (PSDB),  repercutiu a falta de recursos específicos dos governos estadual e federal para os municípios nos cuidados com animais. O tucano também repercutiu que as castrações estão ocorrendo para gatos e por regiões.

O vereador Roberto  Delfino (MDB), se colocou à disposição para  busca de recursos com deputados em prol dos animais.

Lucas Casella