11 MAI 2021
Câmara promove homenagem às mulheres e às mães

A Câmara Municipal de Penápolis promoveu em sua sessão ordinária segunda-feira, dia 10, homenagem às mulheres e às mães. O ato ocorreu através da exibição de um vídeo com  relatos da dona de casa Ana Neusa dos Santos Sanches, da servidora municipal  Dalva Vilalba, da delegada da delegacia da Mulher de  Penápolis, da Drª Thaísa da Silva Borges e das  vereadoras Professora Jandinéia (PT), Letícia Sader (MDB) e Dona Vilma (Republicanos). A homenagem às mulheres estava programada  para o mês de março, por ocasião do Dia Internacional da Mulher. No entanto, como naquele momento não havia possibilidade do ato ser presencial, houve opção  pelo adiamento com junção na comemoração ao Dia das Mães.  A presidente da Câmara Municipal, Letícia  Sader, destacou o incentivo e apoio que recebe de sua mãe Beth Takano em vários aspectos, incluindo o ingresso na política para poder ajudar as pessoas. A emedebista também repercutiu as dificuldades das mães de filhos com alguma              deficiência, como  até para conseguir matrícula na escola.

A vereadora Professora Jandinéia lembrou que aos 12 aos de idade passou pelo falecimento de sua mãe Thereza de Jesus e homenageou  todas as mães falecidas,  manifestando também  solidariedade aos seus filhos.

Entre outras repercussões, a vereadora Dona Vilma enalteceu o amor com adoção de filhos, como  ela também alcançou. Os cumprimentos às mulheres e mães foram reforçados pelos vereadores Batata (PSDB), Júlio Caetano (PSD), Ivan Sammarco (MDB), Nelson Kbção (Cidadania), Isanoel Ditinho (PODEMOS), Cabeça do Coletivo (MDB) e Professor Bruno (PSD).

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024