11 FEV 2022
Nelson Kbção retoma atividades como vereador após licenciamento

O vereador Nelson Kbção (Cidadania) voltou  quarta-feira, dia 9,  a exercer oficialmente suas atividades através da Câmara Municipal após licenciamento do cargo  por alguns semanas   para tratamento de saúde com a realização de cirurgia de retirada da vesícula. No mesmo dia ele integrou o movimento liderado pela Legislativo  para abertura de um Centro de Hemodiálise em Penápolis, em  encontro na DRS de Araçatuba.

Isenção: O vereador Professor Bruno (PSD) requereu à administração municipal estudos para a isenção  do pagamento de IPTU aos pacientes em tratamento de câncer. A proposta aponta os diversos gastos da categoria com remédios, viagens e outras necessidades prioritárias para a saúde.

Em outro requerimento, Professor Bruno questiona  a administração municipal e  a Diretoria Regional de Ensino sobre a lei municipal nº 2264, de obrigatoriedade  da adoção de treinamento teórico-prático, em primeiros socorros, aos profissionais  da rede de ensino infantil e fundamental. O pessedista busca informações se houve regulamentação da lei  e como tem sido feita a cobrança com as escolas para o cumprimento da mesma.

Estadual: O vereador Paulinho do Esporte (DEM) formalizou através de requerimento, solicitação ao governador de São Paulo, João Dória, para concessão de reajuste salarial  e do cartão alimentação aos servidores públicos estaduais.

Trânsito: A presidente da Câmara Municipal, Letícia Sader (MDB) indicou a instalação de lombofaixa ou similar na Rua Antonio Moreira, no Residencial  Vicente Mendesá Berbel Martins.

Eldorado: O vereador Ivan Sammarco (DEM) indicou a substituição de lâmpadas queimadas e poda de árvores na Praça Sebastião Nogueira, no Jardim Eldorado. Em prol do mesmo bairro, ele pediu cuidados com o canteiro central entre as Avenidas Joaquim José Cheida e Antonio Rodrigues Boucinha, a colocação de lâmpadas  de vapor de sódio na Av. Joaquim José Cheida e a manutenção do alambrado  no entorno da Macro de Saúde I.

NELSON SANTANA DA ROCHA