20 FEV 2022
Câmara encaminha pedido para melhorias no terminal rodoviário

A Câmara Municipal de Penápolis encaminhou ao Executivo indicação do vereador Ivan Sammarco (DEM) para revitalização do terminal rodoviário. Os pedidos de melhorias foram formalizados de acordo com relatos ouvidos pelo democrata através de comerciantes e usuários do local. Entre as demandas estão pintura das paredes no geral, ações contra a presença de pombos, regulamentação  para uso dos sanitários, aumento da frequência de ronda policial  e disponibilização  de vigias para aumento da segurança. Ivan Sammarco também requereu estudos para redução do valor do aluguel cobrado pela prefeitura para os boxes e da taxa municipal aos taxistas.

Projeto: A Câmara Municipal aprovou por unanimidade em sua sessão na segunda-feira projeto do Executivo para suplementação orçamentária de R$ 2.960.587,73. Os recursos são provenientes de diversos convênios, como R$ 852.296,90, através da Secretaria de Desenvolvimento Regional do Governo de São Paulo para construção  de calçadas em áreas públicas  e R$ 178.279,01 para execução de ciclovia em trecho da Av. Irmãos Buranello.

Trânsito: O vereador Isanoel Ditinho (PODEMOS)  indicou à administração municipal a sinalização de solo no cruzamento da Av. Mato Grosso com o início da Estrada Irmãos Buranello (acima do semáforo da Rua Giácomo Paro.  O vereador Professor Bruno (PSD) pediu o conserto  de um dos semáforos do cruzamento  da  Av. Marginal  Maria Chica com a Rua Amazonas. O vereador Batata (PSDB) indicou a construção de dois redutores de velocidade na Av. José Paulo do Valle, no Jardim Del Rey.

Sessão: A Câmara Municipal realiza às 20h nesta segunda-feira, dia 21, sua sessão ordinária semanal. O encontro terá transmissão ao vivo pelo facebook, youtube, página www.camaradepenapolis.sp.gov.br e Rádio Ativa FM (93.5).

IVAN EID SAMMARCO