10 MAR 2022
Proposta quer programa de calçada para famílias de baixa renda

A Câmara Municipal de Penápolis encaminhou ao Executivo indicação formalizada pelo vereador Ivan Sammarco (DEM) com a defesa de implantação de um programa de construção de calçadas   gratuitamente pela  administração municipal  para residências de famílias de baixa renda. O democrata relatou que a cidade soma diversos bairros de casas populares, nos quais são comuns as dificuldades  para conclusão das obras de moradia e em muitos casos nem a  parte destinada para passagem dos pedestres tem realização. “ Mais que a parte estética, a calçada representa segurança para o  trânsito de pedestres e a sua falta aumenta os riscos de acidentes”, diz parte da justificativa.

Torneiras: O vereador Ivan Sammarco também indicou à administração municipal a substituição das torneiras convencionais  das escolas e prédios do município por torneiras com fechamento automático. A medida tem objetivo de contribuir para a economia de água e evitar desperdícios. O propositor cita que é comum as torneiras convencionais ficarem abertas por período maior do que o necessário  e o sistema de fechamento automático configura uma ótima opção para combater o problema.

Solar: Em outro pedido Ivan Sammarco defende a utilização de semáforos com sistema solar na cidade.

Aposentadoria: Ivan Sammarco também indicou ao Executivo a instituição de homenagem aos servidores públicos municipais no ano de início de aposentadoria.

Horta: O vereador Nelson Kbção (Cidadania) indicou a implantação de horta comunitária  em área ao lado do Ecoponto do bairro Cidade Jardim  e a limpeza do canteiro próximo da passagem subterrânea de acesso  à mesma região.

IVAN EID SAMMARCO