27 OUT 2022
Câmara adia projeto do orçamento do Consórcio Ribeirão Lajeado

A Câmara Municipal de Penápolis adiou quarta-feira, dia 26, por 15 dias, a votação do projeto do Executivo para o orçamento do Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado, de 2023. A medida atendeu requerimento do vereador Altair Reis (CIDADANIA) para busca de mais informações sobre a propositura, a qual teve questionamento através do vereador Paulinho do Esporte  (UNIÃO BRASIL) diante da  redução de 19%  em comparação aos valores dispostos em 2022. A preocupação apontada consiste por causa do Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado ter função de atuar pela preservação do Ribeirão Lajeado, única fonte de abastecimento de água da cidade e que a diminuição do orçamento pode enfraquecer o trabalho. Segundo Paulinho do Esporte, ao contrário da redução de R$ 570 mil para R$ 460 mil, o serviço deveria ter mais investimentos em plantio de árvores, curvas de nível e em áreas de preservação permanente. O vereador  Rodolfo Valadão Ambrósio, o “Dr. Rodolfo (PSD) repercutiu que o Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado, composto pelos municípios de Penápolis, Alto Alegre e Barbosa, por dois anos seguidos registra sobra no seu orçamento, sem comprometimento do serviço. O pessedista considerou que o Daep tem dado significativo respaldo ao consórcio.

Santa Casa: A Câmara Municipal aprovou em regime de urgência, projeto com autorização à administração municipal pagar o conserto e o aluguel de arco cirúrgico para a Santa Casa, num total de R$ 26.800,00. Os vereadores também aprovaram projetos de suplementação orçamentária de R$ 2.740.000,00 para a saúde e autorização  de repasse de R$ 150 mil pela prefeitura à Santa Casa de Penápolis para 100 procedimentos de cirurgias de amigdalectomia, adenoidetcomia e  adenoamigdaletcomia.