29 NOV 2022
Promoção do Dia de Doar pela Câmara tem destaque para Kuru
Foto Noticia Principal Grande
Clayton Rossi, o Kuru (direita), recebeu homenagem como “Doador do Ano”, através do vereador Professor Bruno

A Câmara Municipal de Penápolis realizou em sua sessão segunda-feira, dia 28, homenagem para Clayton Rossi, o Kuru, ao promover  o Dia de Doar.  A honraria “Doador do Ano” foi entregue através do vereador Professor Bruno (PSD). O pessedebista enalteceu a grande atuação de Kuru em várias ações sociais na cidade. O encontro contou com a participação da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Rita Rossi Catalani, a Baíta.  O Dia de Doar foi instituído através da lei municipal nº 2612, de 10 de maio de 2022,  a partir de  projeto do vereador Professor Bruno  com o objetivo de promover a cultura de doação para fins de filantropia no município. “Queremos fomentar a solidariedade e dar maior visibilidade às entidades sociais”, disse o propositor.

Vida: Filho de Aninoel Rossi e de Dolores Sofia Soares Rossi, Clayton Rossi, o Kuru, nasceu dia 23 de agosto de 1974 em Penápolis. Possui dois irmãos: Rosângela e Rogério. Começou a trabalhar aos  12 anos de vida pela Legião Mirim, no Calçados Ono. Ainda com pouca idade conheceu em sua casa o exemplo dos pais em ajudar ao próximo. Órfão de mãe quando tinha 16 anos, por  volta de 21 anos passou a colaborar com recursos próprios com a Casa Abrigo, fornecendo diversas chupetas. Casou-se com Luciana Ramos Galinari em 19 de agosto de 2000. A partir de 2002, trabalhando com  seu sogro Neno, no Supermercado Eldorado, teve mais ensinamentos de ajudar ao próximo. Tornou-se uma referência para ajuda e apoio. Na medida do possível, procura atender diariamente diversos pedidos em ações sociais e de necessitados. Numa grandiosa iniciativa de gratidão para  fundamental trabalho na área da saúde durante a pandemia da Covid-19, Kuru, junto com seu sogro Neno, atuou através do supermercado Eldorado  de forma marcante  em 2021. Doaram  vale compras de R$ 150 reais e uma caixa de bombom  para todos os funcionários  da Santa Casa e Pronto Socorro Municipal , abrangendo quase 466 pessoas, o que chegou a ser enaltecido até pelo Rei Pelé. Kuru e Luciana tem dois filhos: Alisson e Alex.

BRUNO CÉSAR DE SOUZA