06 ABR 2023
Câmara questiona reforma da cozinha e maternidade da Santa Casa

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira, dia 3, requerimento do vereador Altair Reis (Cidadania) na busca de informações sobre a reforma da cozinha e da maternidade da Santa Casa. A iniciativa questiona o que tem sido feito para avanços nas duas unidades e previsões de conclusões. No caso da cozinha, interditada por problemas estruturais, Altair Reis  quer saber  qual estágio a reforma se encontra e como tem sido o transporte da alimentação feita em espaço   cedido provisoriamente  pela comunidade da Vila Fátima, até o hospital. O vereador citou que a cozinha emprestada  já teve solicitação pelos colaboradores para devolução. Sobre a maternidade,  ele questiona os motivos da paralisação da reforma e se os recursos destinados para a obra são suficientes, medidas para retomada e conclusão do projeto.

Escalas: O vereador  Altair Reis também requereu informações das escalas de plantões  médicos nos últimos 30 dias e dos próximos dias  do Pronto Socorro Municipal, UTI e Santa Casa.

Distância: A Câmara Municipal aprovou requerimento apresentado pelo vereador Júlio Caetano (PSD) em defesa de melhoria da comunicação entre os médicos do Pronto Socorro (PS) Municipal e os médicos plantonistas à distância da Santa Casa de Penápolis, de forma a tornar mais rápido o atendimento.  O documento foi formalizado pelo pessedista após o caso da paciente Daniela Cristina Toso, no dia 27/03, a qual não pôde ser internada no mesmo dia no hospital  diante da impossibilidade de contato com  plantonista à distância  do mesmo  a partir de  várias tentativas do PS, onde ela teve que ficar num quarto de isolamento  no fundo da unidade. A internação na Santa Casa só ocorreu no dia seguinte.

Sessão: A Câmara Municipal votará em sua sessão segunda-feira, dia 10, projeto do Executivo para suplementação orçamentária de R$ 20 mil para a Secretaria Municipal de Obras. A propositura completa pode ser acessada pela página www.camaradepenapolis.sp.gov.br ( em sessão plenária). A sessão terá transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 14/TV a cabo), facebook, youtube e site.

ALTAIR DOS SANTOS REIS