15 JUN 2023
Requerimento defende implantação de guarda municipal em Penápolis

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou requerimento do vereador Altair Reis (CIDADANIA) na busca de informações do  Executivo se existem estudos para a criação de guarda municipal na cidade. O autor do documento defende o serviço para a melhoria da segurança em prédios e áreas públicas de responsabilidade da administração municipal. “Diante do crescimento da população e com a falta de contingente da Polícia Militar, é grande a necessidade  de melhoria na segurança nas escolas, praças, Terminal Rodoviário e outros próprios públicos municipais, até mesmo para auxiliar no trânsito”, relatou Altair Reis novo requerimento. Em discurso na tribuna da Câmara Municipal ele citou que a guarda municipal é uma antiga reivindicação, tendo sido apresentada por vários vereadores nos últimos anos.

Academia: A vereadora Professora Jandinéia (PT) indicou à administração municipal  a instalação de academia ao ar livre no cruzamento  das Ruas José Diniz Mendonça e Cezar Leoni, no Jardim Ipanema. O vereador Júlio Caetano (PSD) apresentou pedido para o mesmo tipo de benefício em prol do Residencial Rosa Alberton.

LED: O vereador Paulinho do Esporte (UNIÃO BRASIL) requereu informações sobre o que a administração municipal tem feito para a implantação de iluminação de led em substituição ao sistema de lâmpadas de vapor de sódio em áreas públicas. “Várias cidades do país estão substituindo as antigas lâmpadas de vapor de sódio por modernas lâmpadas de led. Além de promover a eficiência energética e melhorar a qualidade  da iluminação pública, ainda proporciona  uma série de benefícios  tanto para os cidadãos como para o meio ambiente, incluindo  economia  de energia, redução de custos, maior durabilidade e uma iluminação mais eficiente  e segura nas ruas, avenidas, praças e demais áreas públicas”, considera Paulinho do Esporte.

ALTAIR DOS SANTOS REIS
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024