20 JUN 2023
Pedido defende equipe de sangria para manutenção na zona rural

A Câmara Municipal de Penápolis teve em sua sessão segunda-feira, dia 19, pedido defendido pelo vereador Batata da Pizzaria (PSDB) para a criação de uma equipe de sangria através da Secretaria Municipal de Obras para melhorar a manutenção nas estradas rurais no município. Segundo o tucano, o serviço contribuiria bastante  em avanços no setor, especialmente para o adequado escoamento de águas acumuladas. Batata reforçou que a Secretaria Municipal de Obras  necessita de maior respaldo com mais contratações e maquinários em funcionamento  diante de enorme demanda de serviços.

Tapa-buracos: A Secretaria Municipal de Obras também foi tema de requerimento de autoria do vereador Júlio Caetano (PSD). Ele relatou as péssimas condições estruturais para o trabalho da equipe de tapa-buracos e questionou previsão de aquisição de novas máquinas e equipamentos para o setor. O pessedista disse que apenas um caminhão deteriorado e inadequado tem sido utilizado para tapa-buracos na cidade inteira.

Olhos: O vereador Júlio Caetano também  apresentou requerimento ao  Executivo em defesa de aumento de repasses mensais de recursos ao Hospital do Olho de Buritama, atualmente de R$ 1.200,00. O propositor considera que o dinheiro  é insuficiente  para custear a demanda de pacientes da cidade. No mesmo documento ele questiona a quantidade de atendimentos e a  fila de espera para o hospital.

Rodovia: O vereador Dr. Rodolfo (PSD) requereu ao DER de Araçatuba a construção de redutores de velocidade na Rodovia Arnaldo Covolan, antes e depois da rotatória do Centro de Lazer do Trabalhador (acesso à Marginal Maria Chica). O pedido indica o dispositivo igual aos implantados nas demais rotatórias da mesma via para evitar acidentes.

EDSON BILCHE GIROTTO
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024