11 AGO 2023
Requerimento questiona ações de cuidados em prol de estacionamento
Foto Noticia Principal Grande
Irregularidades no estacionamento de motos, inclusive com a ocupação de vaga de veículo de idoso, foram repercutidas em requerimento do vereador Professor Bruno

A Câmara Municipal aprovou em sua sessão na segunda-feira, dia 7, requerimento do vereador Professor  Bruno (PSD) com questionamentos  à 2ª Cia de Polícia Militar de Penápolis sobre o estacionamento de veículos na área central da cidade. O pessedista busca informações se existem providências para combater diversos casos de irregularidades  no setor. Ele relatou especialmente motos estacionadas fora de bolsões  da categoria e até mesmo em vagas de idosos. “O que pode ser feito pela Polícia Militar visando contribuir  para disciplinar o estacionamento na cidade, de forma prioritária na região central  até que ocorra a implantação da zona azul”, diz um dos questionamentos de Professor Bruno à Polícia Militar diante da previsão de retorno da zona azul  no começo do próximo ano. O autor do requerimento repercutiu que as grandes dificuldades  para estacionamento prejudicam o comércio  na área central.

Conquista: A Câmara Municipal aprovou segunda-feira, dia 7, projeto de suplementação orçamentária  para a saúde, incluindo R$ 100 mil  conquistados pelo vereador Júlio Caetano (PSD) através de emenda parlamentar do deputado federal  Luiz Carlos Motta para investimentos na Santa Casa com aquisição de aparelhos de ar condicionado.

Sessão: A Câmara Municipal tem 5 projetos do Executivo para votação em sua sessão nesta segunda-feira, dia 14. O de  mensagem nº 88 autoriza  suplementação orçamentária de R$ 250 mil para a Emurpe; mensagem

nº 89 autoriza suplementação orçamentária de R$ 300 mil para aquisição de veículo pela Saúde;  mensagem nº 91 autoriza a prefeitura a realizar pagamento de projeto de sondagem de solo para reforma da maternidade da Santa Casa; mensagem  nº 93 autoriza suplementação orçamentária de R$ 100 mil para a Secretaria Municipal de Obras  e mensagem nº 97 autoriza  repasse de R$ 50 mil referentes a emenda parlamentar para o Lar Vicentino. Todas as proposituras completas podem  ser acessadas pela página www.camaradepenapolis.sp.gov.br ( em sessão plenária). Com início às 20h, a sessão terá transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 14/TV a cabo), facebook, youtube e site.

BRUNO CÉSAR DE SOUZA