24 AGO 2023
Reiterado pedido para desmembramento de terrenos em 125 m²

A Câmara Municipal de Penápolis registrou em sua sessão segunda-feira, dia 21, repercussão de avanço na defesa  para que  terrenos na cidade possam ter desmembramento em 125 m². O vereador Isanoel Ditinho (PODEMOS), um dos propositores para o atendimento,  informou que ele  tratou a reivindicação em reunião com o prefeito Caíque Rossi e o arquiteto da administração municipal,  Reinaldo Morás. Em discurso na tribuna da Câmara Municipal, o propositor destacou que  o chefe do Executivo Municipal sinalizou de forma positiva para a abertura e que haverá ampliação da discussão pela efetivação do mesma.  O vereador afirmou que estudos deverão indicar regiões para o desmembramento de forma a conciliar adequadamente  fatores como trânsito e escoamentos de água. “Muitos terrenos deverão poder ter o desmembramento em 125 m², o que nos atualizará na tendência de moradias menores, favorecendo principalmente famílias de menor poder aquisitivo e aquelas pessoas que moram sozinhas ou em número pequeno de pessoas na casa”, destaca Ditinho, acrescentando que outros municípios da região já disponibilizam desmembramento em 125 m². Atualmente o desmembramento de terreno em Penápolis pode ser  em até  250 m². O pedido para diminuição do limite também conta com documento formalizado pelo presidente da Câmara Municipal, Ivan Sammarco (UNIÃO BRASIL)  em 6 de dezembro de 2021.

Solene: A Câmara Municipal realiza solenidade às 20h nesta sexta-feira, dia  25, para a entrega da Medalha Rui Barbosa ao advogado João Antonio Castilho. A indicação para a homenagem ocorreu pela subseção da OAB local. O evento terá transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 14/TV a cabo), facebook, youtube e página www.camaradepenapolis.sp.gov.br.

ISANOEL CASSIMIRO MACHADO