31 AGO 2023
Reforma de calçada em péssimas condições volta a ser cobrada
Foto Noticia Principal Grande
Recuperação de calçada na Av. Adolf Hecht tem sido defendida há 3 anos pela vereadora Dona Vilma

A Câmara Municipal de Penápolis voltou a registrar  em sua sessão na segunda-feira, dia 28, cobrança da vereadora Dona Vilma (REPUBLICANOS) para a recuperação de calçada em trecho da Av. Adolf Hecht, do lado da linha férrea, entre as Ruas Dr. Ramalho Franco e Irmãos Chrysóstomo de Oliveira. O local, cuja região conta com igreja evangélica, estabelecimentos comerciais e residências, tem péssimo estado com acentuadas deteriorações. Dona Vilma, a qual relatou os transtornos e perigos causados a pedestres, disse que há 3 anos pede a reforma à administração municipal.

Árvores: O vereador Cabeça do Coletivo (MDB) apresentou requerimento em defesa do plantio de árvores no interior do Parque Maria Chica e nas calçadas externas do mesmo local.  O emedebista questiona o Daep  se existe algum projeto para atendimento e previsão para efetivação.

Estrada: O vereador Altair Reis (CIDADANIA) requereu informações sobre a Estrada Armando Egreja, de ligação entre Penápolis e Avanhandava. Os principais questionamentos são se existe projeto para revitalização do local, custos, disponibilidade de recursos e previsão de execução.

“SUPERAÇÃO”: A vereadora Letícia Sader (MDB) busca informações sobre o número de crianças acompanhadas pelo Núcleo Multidisciplinar  ‘SUPERAÇÃO”.

Fórum: O vereador Paulinho do Esporte (UNIÃO BRASIL) questiona o Daep sobre quando será realizado o Fórum Extraordinária de Saneameto  com objetivo de revisar a fórmula de cálculo e rateio da taxa de lixo e das tarifas de água e esgoto. O atendimento tem sido aguardado principalmente por moradores da região central, onde houve grande aumento em cobranças a partir do estabelecimento de coleta de lixo diariamente.

VILMA APARECIDA DE ALMEIDA