20 SET 2023
Título de utilidade pública é defendido para entidades de Penápolis

A Associação de Proteção dos Animais de Penápolis (APAP), Associação dos Aposentados e Pensionistas, e o Círculo Orquidófilo foram defendidos na semana passada em encontro na Assembleia Legislativa de São Paulo para o recebimento do título de utilidade pública nas esferas estadual e federal. A reivindicação para o atendimento foi apresentada pelo presidente da Câmara Municipal, Ivan Sammarco (UNIÃO BRASIL), acompanhado pela representante da APAP, Renata de Calasans Sperandio e ex-vereador Hugo Crepaldi  em reunião com a deputada estadual Clarice Ganem. O título de utilidade pública habilita e fortalece as entidades para o recebimento de recursos públicos. A audiência com a deputada estadual foi repercutida segunda-feira, dia 18, na sessão da Câmara Municipal. Ivan  Sammarco agradeceu o apoio da parlamentar na orientação e encaminhamento do pedido em prol das entidades.

Usina Móvel: O vereador Altair Reis (CIDADANIA) requereu informações ao Consórcio Intermunicipal  da Microrregião de Penápolis  sobre o não credenciamento  para recebimento da usina móvel  de construção civil. “O Consórcio foi contemplado em 2022 pelo governo estadual para aquisição de uma usina móvel de resíduos  de construção civil, equipamento  que compõe um triturador de entulhos e resolve o problema de espaço com resíduos de construção.  Porém, soubemos que o credenciamento  do consórcio  foi impossibilitado por causa da falta de documentos”, relatou o vereador na busca de esclarecimentos.

Asfalto: O vereador Batata da Pizzaria (PSDB) indicou pavimentação asfáltica para trecho da Av. Américo Avian,  no Residencial Pereirinha e no final da Av. Adolf Hecht, até a interligação com a Av. Bento da Cruz.

IVAN EID SAMMARCO