07 NOV 2023
Requerimento defende orientações para identificação de árvores de risco

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou em sua sessão segunda-feira, dia 6, requerimento de autoria do vereador Altair Reis (CIDADANIA) em defesa da criação de ações da administração municipal para a identificação de árvores com riscos de quedas no perímetro urbano local. A iniciativa foi motivada pelo registro de vários problemas no setor  em períodos de chuvas e vento recentes. Altair Reis considerou que  em cidades da região a intensidade foi maior, mas em Penápolis também houve registro de quedas de árvores, inclusive em cima de veículo. “Por sorte não tivemos ninguém ferido”, disse Altair Reis. Ele propôs  que a Secretaria Municipal de Agricultura promova orientação  à população com critérios para reconhecimento de árvore em situação de perigo e comunicação ao Executivo.

Asfalto: O vereador Professor Bruno (PSD)  indicou à administração municipal  melhorias na pavimentação asfáltica  das Avenidas Minas Gerais e Caetano Zito, e Ruas Ênio Soliani e Mato Grosso. O mesmo tipo de cuidado foi solicitado pela vereadora Letícia Sader (MDB) para a  confluência da Rua Álvaro Thomaz de Medeiros com a Rua Jamil Caruy. A vereadora Professora Jandinéia (PT) indicou tapa buracos e recapeamento asfáltico  da Av. Álvaro Gomes, nas imediações da Diretoria de Ensino e da Escola Estadual Joana Helena de Castilho Marques; e da Travessa Antonio Felício.

Saúde: O vereador Júlio Caetano (PSD) formalizou requerimento em defesa de urgentes serviços de manutenção  no prédio da UBS do Jardim Tropical. O pessedista relatou que recentemente o local ficou todo inundado.

ALTAIR DOS SANTOS REIS