09 NOV 2023
Câmara questiona manutenção dos Museus de Folclore e Histórico

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira, dia 6, requerimento da vereadora Professora Jandinéia (PT) na busca de informações da administração municipal sobre as dificuldades para manutenção  dos Museus de Folclore e Histórico. No caso do primeiro espaço, afetado na semana passada com o desabamento de parte do teto, a petista questiona quando foram realizados os últimos cuidados da cobertura  e desentupimento das calhas. “Muitos presépios  confeccionados por artesãos foram estragados. Parte da reserva técnica também foi danificada”, diz parte do requerimento sobre os problemas recentes do Museu de Folclore. No mesmo documento, a vereadora cita que o Museu Histórico está sem atendimento adequado à comunidade por causa da infraestrutura precária.

Funepe: O vereador Paulinho do Esporte (UNIÃO BRASIL) reiterou requerimento à Funepe por diversas informações. Entre os questionamentos estão quais os cursos mantidos, número de alunos, arrecadação com as mensalidades, despesa média mensal e valor da folha de pagamento.

Grades: A vereadora Letícia Sader (MDB) requereu cópia do convênio do Executivo com o DETRAN-SP para disponibilização  de grades de metal  instaladas em vários cruzamentos de calçadas na região central da cidade.

Máquinas: Os vereadores Altair Reis (CIDADANIA) e Letícia Sader requereram  informações  sobre máquinas e implementos agrícolas  cedidos pelo governo de São Paulo  a Penápolis através do Patrulha Agrícola. A iniciativa busca esclarecimentos se as exigências do programa estão sendo cumpridas.