10 NOV 2023
Câmara intensifica atuação contra quedas de energia elétrica

A Câmara Municipal de Penápolis intensificou em reunião sexta-feira, dia 10, ações para combater as frequentes quedas de energia elétrica na cidade. A nova ação do Legislativo ocorreu em parceria com a administração municipal através de reunião no Paço Municipal com representantes da CPFL. O encontro, solicitado pelo presidente da Câmara Municipal, Ivan Sammarco (UNIÃO BRASIL), vereador Dr. Rodolfo (PSD) e prefeito Caíque Rossi, teve realização no Paço Municipal com a participação  também dos vereadores  Altair  Reis (CIDADANIA), Professor Bruno (PSD), Batata da Pizzaria (PSDB), Professora Jandinéia (PT), Nelson Kbção (CIDADANIA), Paulinho do Esporte (UNIÃO BRASIL) e Dona Vilma (REPUBLICANOS), e secretário municipal de Agricultura, Edison Ribeiro de Almeida. Após ouvirem diversos relatos dos participantes da reunião, o consultor de relacionamento, Marcus Bueno  e gerente de operações,  Ricardo Anacleto, da CPFL, se comprometeram a ampliar as ações em prol da energia elétrica em Penápolis. Segundo eles, 90% dos casos de interrupções do serviço são causados por árvores em contato com a rede elétrica. Ele asseguraram que será realizado um “pente fino” para identificação dos locais com riscos através de equipe especializada para as podas necessárias.

O vereador Ivan Sammarco relatou piora com aumento de casos de queda de energia e citou a região dos bairros Santa Terezinha e Paulista, de interrupções de períodos significativos recentemente  durante 3 dias em menos de duas semanas. O presidente da Câmara Municipal também acrescentou que além dos transtornos pela falta da energia, os problemas no setor causam prejuízos com queima de equipamentos.  O vereador Dr. Rodolfo alertou que as quedas de energia elétrica têm sido agravadas com número maior de ocorrências e voltou a reclamar da incidência da situação na região do Jardim do Lago 2. Entre diversas outras reclamações, o vereador Professor Bruno (PSD), falou sobre as dificuldades com energia pelo Condomínio Belvedere e Vila Fátima. O vereador Batata da Pizzaria acrescentou problemas no setor no bairro Villaje. A vereadora Professora Jandinéia  considerou que faltam investimentos da CPFL e reforçou sobre as quedas de energia na região do bairro Santa Terezinha. O vereador Paulinho do Esporte considerou que a Vila Fátima é uma das áreas mais afetadas por interrupções  e pediu ações mais eficientes para a substituição de lâmpadas queimadas na cidade. A vereadora Dona Vilma apontou  as dificuldades do Jardim Alphaville e Av. Adolf Hecht. O vereador Nelson Kbção reforçou sobre prejuízos com queima de equipamentos  e reclamou dificuldades  da população  para a identificação de alguns postes da CPFL para comunicação de problemas. O vereador Altair Reis  citou prejuízos com interrupção de energia elétrica na zona rural e problemas no bairro Sílvia Covas.