29 NOV 2023
Audiência viabiliza aumento do convênio do IAMSPE com a Santa Casa
Foto Noticia Principal Grande
Presidente da Câmara Municipal, Ivan Sammarco (direita), contou com apoio do deputado estadual Mauro Bragato para defender aumento do convênio do IAMSPE

O convênio do IAMSPE (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual  com a Santa Casa de Penápolis deverá ser aumentado de R$ 100 mil  para R$ 300 mil mensais. O benefício foi repercutido segunda-feira, dia 27, na sessão da Câmara Municipal, pelo seu presidente Ivan Sammarco (UNIÃO BRASIL). Ele disse que o atendimento ocorreu durante reunião  com sua participação na semana passada na sede do IAMSPE com apoio do deputado estadual Mauro Bragato e ex-vereador Hugo Crepaldi, junto com a superintendente do instituto, Maria das Graças Bigal Barboza da Silva. “Agradecemos o deputado Mauro Bragato e a superintendente Maria das Graças e toda sua equipe pelo empenho em aumentar o teto do IAMSPE  da Santa Casa de Penápolis”, disse Ivan Sammarco.

SUS: O presidente da Câmara Municipal também repercutiu audiência que ele participou com o secretário estadual de Saúde,  Eleuses Paiva, prefeito  Caíque Rossi e vice-prefeita Mirela Fink na Secretaria Estadual de Saúde. Ivan Sammarco destacou que a partir de janeiro de 2024 a Santa Casa de Penápolis terá expressiva melhora na sua receita através da nova tabela SUS, possibilitando aumento de R$ 250 mil  para R$ 1.170.000,00 mensais. “Trata-se de um avanço excelente que beneficiará muito a Santa Casa”.

Pediátrico: A vereadora Professora Jandineia (PT) apresentou requerimento em defesa  da implantação de um Pronto Socorro Pediátrico na Santa Casa de Penápolis. Ela questiona o Executivo  se existem estudos e  projeto para o atendimento.

O vereador Paulinho do Esporte (UNIÃO BRASIL) requereu informações se a Santa Casa conta com profissional para manutenções diversas no seu prédio, como nas partes hidráulica e elétrica.

IVAN EID SAMMARCO