30 NOV 2023
Pedido defende retirada de estrutura sem utilização no centro
Foto Noticia Principal Grande
Parklet na Rua Dr. Ramalho Franco, na frente de uma cafeteria, é reclamado pela vereadora Letícia Sader por sua inutilidade

A Câmara Municipal de Penápolis, por  iniciativa da vereadora Letícia Sader (MDB), encaminhou ao Executivo pedido por providências para a retirada  do parklet  na Rua Dr. Ramalho Franco, na frente de uma cafeteria, nas imediações da esquina com a Av. Rui Barbosa. A emedebista justifica que a estrutura  instalada no local há significativo tempo nunca teve utilização e só tem diminuído a quantidade de vagas de estacionamento e prejudicado o trânsito no centro comercial. “A estrutura, a qual nunca também foi totalizada, segue inútil. Já existem dificuldades para estacionamento e a permanência do parklet só agrava a situação”, disse Letícia Sader na sessão da Câmara Municipal na segunda-feira, dia 27.  Parklets são ampliações  do passeio público por meio da implantação de plataforma sobre área antes ocupada pelo leito carroçável  da via pública com fins de recreação ou de manifestações artísticas. Devem ser plenamente  acessíveis ao público, sendo vedada, em qualquer hipótese, a utilização exclusiva por seu mantenedor.

Táxi: Letícia Sader também formalizou indicação para a retirada do ponto de táxi na esquina da Rua Dr. Ramalho Franco com a Av. Rui Barbosa. “O ponto não tem sido mais utilizado para taxistas. Comerciantes  e munícipes da região relatam que o espaço é usado para prática de atos ilícitos. Por se tratar de área central da cidade, poderia ser transformado  em estacionamento rotativo, inclusive com cobrança de zona azul”, diz a vereadora.

LETÍCIA TAKANO SADER