14 DEZ 2023
Pedido defende viabilização de ar condicionado em Biblioteca
Foto Noticia Principal Grande
Usuários e funcionários da Biblioteca Municipal Fausto Ribeiro de Barros enfrentam grande desconforto com falta de ar condicionado

A Câmara Municipal de Penápolis, por iniciativa do vereador Professor Bruno (PSD), formalizou pedido ao Executivo em defesa da viabilização de funcionamento de  ar condicionado na Biblioteca Municipal Fausto Ribeiro de Barros, no centro da cidade. O pessedista relatou que o local tem registrado grande desconforto com o forte calor diante a indisponibilidade de cuidados adequados com a temperatura. “A Biblioteca Municipal Professor Fausto Ribeiro de Barros está uma verdadeira estufa. Leitores estão com dificuldades em ficar no local, além de condições ruins para os funcionários”, relatou Professor Bruno em documento encaminhado à administração municipal. A mesma cobrança pelo ar condicionado foi feita pelo vereador ao secretário municipal de Cultura e Turismo, Lucas Casella, durante sua participação como convidado especial na sessão da Câmara Municipal na segunda-feira, dia 11.

Asfalto: A vereadora Dona Vilma (REPUBLICANOS) indicou à administração municipal  a realização de reparos na pavimentação asfáltica da Rua Joaquim Nunes da Silva, no Jardim Tropical. Ela também pediu nova pintura do redutor de velocidade na Av. Edson Carlos Monteiro de Barros, na entrada do bairro Portal dos Faveiros.

Luz: O vereador Júlio  Caetano (PSD)  indicou cuidados com a iluminação  da área verde na Rua Geraldo Feltrin com a Rua José Ortiz Arellano, no Jardim Cecília.

Cesta: A vereadora Professora Jandineia (PT) apresentou requerimento em defesa de estudos pelo fornecimento  de cestas básicas aos assistentes de alfabetização voluntária.

BRUNO CÉSAR DE SOUZA