30 DEZ 2023
Câmara Municipal soma 1900 proposituras em 2023

A Câmara Municipal de Penápolis  registrou  1900 proposituras nas suas 40 sessões ordinárias e 40 sessões extraordinárias realizadas no ano de 2023. Foram discutidos 194 projetos do Executivo  e 43 de iniciativa do Legislativo. As indicações, documentos pelos quais os vereadores solicitam serviços, melhorias e obras, totalizaram 1139. Os requerimentos, meio pelo qual se pede informações, chegaram a 459 e as Moções (Congratulação, Apoio e Repúdio), 65. A tribuna livre, espaço destinado à população nas sessões ordinárias, teve 66 utilizações. Entre as 10 audiências públicas houve discussão da segurança nas unidades de ensino do município e diversidade  e direitos da população LGBTQIAPN+. A secretaria da Câmara Municipal fez 978 ofícios.

Os 13 vereadores da atual legislatura são Altair Reis (CIDADANIA), Professor Bruno (PSD), Batata da Pizzaria (PSDB), Isanoel Ditinho (PODEMOS), Ivan Sammarco (UNIÃO BRASIL), Professora Jandineia (PT), Cabeça do Coletivo (MDB), Júlio Caetano (PSD), Letícia Sader (MDB), Nelson Kbção (CIDADANIA), Paulinho do Esporte (UNIÃO BRASIL), Dr. Rodolfo (PSD) e Dona Vilma (REPUBLICANOS). A Câmara Municipal, no biênio 2023/2024, tem a presidência exercida pelo vereador Ivan Sammarco. A mesa diretora conta ainda com a vereadora Professora Jandineia como 1ª secretária e o vereador Altair Reis como 2º secretário. O vereador Júlio Caetano é vice-presidente do Legislativo.