08 FEV 2024
Câmara aprova projeto para locação de motoniveladoras

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira, dia 5, por 11 votos a 1, projeto do Executivo com autorização de suplementação orçamentária de R$ 600 mil para a locação de motoniveladoras. O vereador Altair Reis (CIDADANIA) votou  contrário como forma de protesto    pela terceirização do serviço e não aquisição de máquina através da administração municipal.  Ele defendeu que a compra, solicitada por ele desde 2021  para atendimento à zona rural, é muito mais viável do que a locação. O vereador Nelson Kbção (CIDADANIA) também falou favorável à aquisição e acrescentou a importância de fiscalização das cobranças dos serviços realizados pela empresa que será  contratada. O vereador Dr. Rodolfo (PSD) ressaltou que os pagamentos  ocorrerão de acordo com o trabalho executado. O pessedista também  apontou vantagem da terceirização com substituição imediata  de motoniveladora  em caso de quebras de máquinas, sem interrupções de serviços. O vereador Paulinho do Esporte (UNIÃO BRASIL) opinou que a administração municipal  já tem enfrentado problemas em outras terceirizações, como na coleta do lixo e na leitura do consumo da água. Segundo ele, a prefeitura dispõe de ótimos operadores de motoniveladoras e seria muito melhor a aquisição das mesmas. O vereador Júlio Caetano (PSD) repercutiu a rapidez para a viabilização do atendimento com a terceirização discutida. A vereadora Professora Jandineia (PT) considerou que com a alternativa de compra, o município passaria a ter nova motoniveladora em seu patrimônio. O vereador Batata da Pizzaria (PSDB) informou que o controle do  uso das máquinas tem acompanhamento por um dispositivo denominado orímetro e defendeu a aquisição de novas máquinas para melhor estruturação da frota da administração municipal. Favoráveis ao projeto votaram os vereadores Professor Bruno (PSD), Batata da Pizzaria, Isanoel Ditinho (PODEMOS), Professora Jandineia, Cabeça do Coletivo (MDB), Júlio Caetano, Letícia Sader (MDB), Nelson Kbção, Paulinho do Esporte, Dr. Rodolfo e Dona Vilma (REPUBLICANOS).

ALTAIR DOS SANTOS REIS