26 ABR 2024
Câmara Municipal questiona merenda em escolas públicas

A Câmara Municipal de Penápolis, por  iniciativa da vereadora Professora Jandineia (PT), requereu informações  sobre a merenda fornecida aos alunos das redes municipal e estadual na cidade, conforme convênios firmados com os governos estadual e federal. Entre os questionamentos estão o valor que o município recebe por aluno e se o atendimento no setor é igualitário para as unidades escolares municipais e estaduais. A busca de informações foi motivada por reclamação de  caso  em que uma escola com 300 alunos teria recebido apenas uma caixa de banana. A vereadora busca esclarecimentos se  procede o fato e os seus motivos. No requerimento ela relata que os convênios para a merenda escolar garantem alimentação para todos e de forma igualitária, não sendo permitido por exemplo, que as escolas do estado ou do município recebam alimentos diferentes ou em menor proporção.

CEU: O vereador Paulinho do Esporte (União Brasil) requereu informações à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social sobre as dificuldades de acesso aos sanitários e bebedouro de água  gelada no  Centro das Artes e Esportes Unificados (CEU), na Vila Aparecida. O problema de acordo com o autor da propositura ocorre diante da indisponibilidade do atendimento no período noturno e aos finais de semana.

Hospital: A vereadora Letícia Sader (MDB) reiterou requerimento à administração municipal para o envio de cópia  dos pareceres bimestrais  da Comissão de Avaliação dos recursos repassados mensalmente à Irmandade da Santa Casa de Penápolis desde maio de 2023.

Servidor: O vereador Altair Reis (PL) requereu informações sobre a revogação pelo Executivo  do direito de utilização  de faltas abonadas parciais pelos servidores municipais. Requerimento da vereadora Professora Jandineia questiona a demora  para a equiparação  de valores da cesta básica e cartão alimentação da  mesma categoria.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024